OverWatch – Conheça o jogo mais FODA do momento!

 

Overwatch é um jogo eletrônico multiplayer de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Blizzard Entertainment. Revelado na BlizzCon de 2014, o jogo enfatiza a jogabilidade cooperativa usando um elenco de vários “heróis”, cada um com suas próprias habilidades e funções dentro de uma equipe. O jogo entrou em beta fechado na América do Norte e na Europa em 27 de outubro de 2015, com planos de levar o beta para a Ásia em uma data posterior. O último fim de semana de beta fechado começou em 15 de abril de 2016 e, serviu principalmente como um teste de estresse para os servidores do jogo, com duração de 36 horas. O jogo foi lançado em 24 de Maio de 2016, para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Jogabilidade

Overwatch possui um combate de equipe com dois times rivais compostos de seis jogadores cada. Os jogadores podem escolher um de vários heróis, cada qual com suas próprias habilidades únicas e função de classe. As quatro funções principais de personagens incluem: personagens ofensivos com alta velocidade e ataque, mas baixa defesa, personagens defensivos destinados a criar pontos de obstrução para os inimigos, personagens de suporte que fornecem “buffs” e “debuffs” para seus aliados e inimigos respectivamente (como cura ou alterações na velocidade de movimento), e personagens Tanque, que têm uma grande quantidade de armadura e pontos de vida para resistirem a ataques e atrair o fogo inimigo para longe de seus companheiros. Assim que morrem, os jogadores podem alternar entre personagens durante a partida, o que é incentivado pelo design do jogo. Os mapas do jogo são inspirados em locais do mundo real; os três primeiros mapas revelados (“King’s Row”, “Hanamura”, “Templo de Anubis”) são inspirados em Londres, Japão, e nas ruínas do Antigo Egito, respectivamente.

Modos de jogo

Overwatch atualmente possui quatro modos de jogo, incluindo um híbrido de ataque e escolta:

  • Ataque: A equipe atacante é encarregada de capturar dois pontos de objetivo no mapa, enquanto a equipe defensiva deve detê-los.
  • Escolta: A equipe atacante é encarregada de escoltar uma carga para um determinado ponto de entrega antes do tempo acabar, enquanto a equipe de defesa deve detê-los. A carga se move ao longo de um caminho fixo quando qualquer jogador da equipe atacante está próximo a ele.
  • Ataque/Escolta: A equipe atacante tem que capturar a carga e levá-la ao seu destino, enquanto que a equipe defensiva tenta impedi-los.
  • Controle: Cada equipe tenta capturar e assegurar um objetivo em comum, até o percentual de captura chegar em 100%. Este modo de jogo ocorre em formato de melhor-de-três, ganha a equipe que vencer três rounds primeiro.

Personagens

Os personagens em Overwatch possuem quatro funções: Ofensivo, Defesa, Tanque e Suporte. Essas funções servem para categorizar os heróis da Overwatch por características semelhantes, que podem ser usadas para descrevê-los e o seu estilo de jogo. A primeira aparição de um personagem de Overwatch em um jogo já lançado foi em 19 de abril de 2016, no Heroes of the Storm.

  • Ofensivo: personagens ofensivos têm alta mobilidade e são conhecidos por sua capacidade de causar grandes quantidades de dano. Para equilibrar isso, personagens ofensivos têm um baixo número de pontos de vida.
  • Defesa: personagens de defesa se sobressaem em proteger locais específicos e na criação de pontos de obstrução. Eles também podem fornecer vários auxílios de campo, tais como torres-sentinela e armadilhas.
  • Tanque: de todos os personagens do jogo, os personagens Tanque são os que mais possuem pontos de vida. Devido a isso, eles são capazes de chamar a atenção do inimigo para longe de seus companheiros de equipe, também como para atrapalhar o time inimigo.
  • Suporte: personagens de Suporte são personagens que têm habilidades que melhoram a sua própria equipe e/ou enfraquecem o inimigo. Eles podem não ser os que causam mais dano ou possuem mais pontos de vida, mas os buffs e debuffs que fornecem garantem que seus companheiros de equipe terão menos trabalho para lidar com adversários.

Enredo

Overwatch se passa na Terra em um futuro próximo, anos após o fim da crise global “Omnic”. Esta crise colocou a humanidade sob a ameaça da inteligência artificial “Omnic”. Isto levou à revolta dos robôs em todo o mundo e um grande conflito em escala global. Para por um fim a este conflito, uma força-tarefa internacional chamada “Overwatch” foi formada pelas Nações Unidas para proteger a humanidade e acabar com a Crise. Nos anos que se seguiram, a Overwatch manteve-se como uma força de pacificação, mas após múltiplos incidentes de atividade criminosa terem surgido em todo o mundo,acusações de corrupção e de sedição começaram a surgir. As pessoas voltaram-se contra aqueles que as haviam salvado. Uma vez considerados heróis, os membros da Overwatch passaram a serem vistos com desconfiança. Então um dia, a sede da Overwatch de repente foi destruída, aparentemente, devido a um acidente. Oficialmente, o ataque tirou a vida do líder da Overwatch, Jack Morrison, e do segundo-em-comando, Gabriel Reyes. Após este evento, a força-tarefa foi finalmente dissolvida. Alguns acreditam que a causa da queda da Overwatch foi devido, na verdade, a uma elaborada conspiração por aqueles que queriam ver o fim da organização, embora nada tenha sido confirmado oficialmente pela ONU.

Comments on Facebook