Resident Evil VII – Tudo o que você precisa saber sobre esta obra prima da Capcom!

 

O jogo foi lançado mundialmente para Microsoft Windows , PlayStation 4 e Xbox One em janeiro de 2017, com a versão PlayStation 4 tendo suporte para oheadset PlayStation VR . É a 24 ª entrada nafranquia Resident Evil , ea primeira parcela da série principal a ser jogado a partir de umaperspectiva em primeira pessoa . Resident Evil 7 foi anunciado durante a apresentação da Sony na E3 de 2016, em junho. O teaser playplay jogável intitulado Beginning Hour foi lançado para a PlayStation Store no mesmo dia.

A história segue Ethan Winters como ele procura por sua esposa Mia, o que o leva a uma plantação abandonada habitada pela família Baker. Ethan faz uso de armas e ferramentas na luta contra a família Baker e criaturas conhecidas como o “moldado”. As ervas da cura são usadas no evento da ferida e há enigmas que podem ser resolvidos para promover a história. Em vez de ser orientada para a ação, o elemento de horror de sobrevivência presente em parcelas anteriores teve prioridade. Assim, foi decidido incluir uma perspectiva em primeira pessoa. É o primeiro jogo lançado comercialmente desenvolvido no RE Engine.

Resident Evil 7 recebeu críticas geralmente favoráveis, que elogiou a jogabilidade, atmosfera e design. O PlayStation VR foi saudado para aumentar o envolvimento dos jogadores. No entanto, foi também objecto de queixa, com diminuição da resolução e desconforto físico citado como suas principais ofensas. Mais críticas foram dirigidas às batalhas de chefe do jogo e ao capítulo final do jogo. Teve a terceira melhor estreia de vendas na série e vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Gameplay

O jogador controla o protagonista, Ethan Winters , a partir de uma perspectiva em primeira pessoa . Apesar de Ethan é um civil que oferece poucas habilidades de combate, ele é capaz de armar-se com uma variedade de diferentes armas, incluindo revólveres , espingardas , machados , lança-chamas , explosivos e motosserras contra inimigos, incluindo a família Baker, e um tipo de recém-introduzido Da criatura conhecida como “moldada”. Além disso, ele é capaz de girar rapidamente 180 graus para evitar inimigos, bem como bloquear ataques recebidos para reduzir danos. Várias porções do jogo são gastos sendo perseguidos por membros da família Baker, que se envolvidos em combate, só pode ser temporariamente incapacitado. No entanto, esses encontros são totalmente evitáveis ​​por meio de stealth, ou simplesmente fugir.

Ao contrário de muitas parcelas recentes do Resident Evil , a jogabilidade enfatiza o horror ea exploração sobre a ação. O inventário utiliza um sistema baseado em grade com uma capacidade inicial de 12 slots, mas pode ser expandido várias vezes ao longo do jogo. Um item pode ocupar até dois espaços e quatro itens podem ser atribuídos ao D-pad . Caixas de item também podem ser usadas para gerenciar e armazenar itens para uso posterior. Itens no inventário podem ser usados, examinados ou combinados com outros itens para aumentar sua utilidade. Muitos dos quebra-cabeças do jogo exigem que os itens sejam examinados sob determinadas condições, a fim de revelar segredos. Embora o jogo possui um sistema de gravação automática , gravadores podem ser usados ​​para salvar manualmente o progresso do jogo, que dependendo do nível de dificuldade dado, pode exigir o uso de uma fita cassete. Fitas de vídeo estão espalhadas para que Ethan as encontre, o que coloca o jogador na perspectiva de um personagem diferente, muitas vezes revelando informações de enredo ou pistas necessárias para resolver um enigma.

A versão PlayStation 4 do jogo também é jogável em VR usando o headset PlayStation VR , com a mecânica de jogo central permanecendo idênticos. Após um ano de exclusividade PSVR, a compatibilidade com dispositivos VR para outras plataformas será lançado em 2018.

Plot 

Em 2017, Ethan Winters é atraído para uma plantação abandonada em Dulvey, Louisiana por uma mensagem de sua esposa Mia, que está desaparecida há três anos. Explorando uma casa aparentemente abandonada, Ethan encontra Mia preso no porão. Durante a fuga, Mia é possuída por uma força desconhecida e ataca Ethan, forçando-o a matá-la. Depois de receber um telefonema de uma mulher chamada Zoe oferecendo assistência, Ethan é atacado por uma Mia revivida, e depois subjugado por Jack Baker, patriarca da família Baker. Ethan é mantido em cativeiro por Jack, sua esposa Marguerite, seu filho Lucas e uma idosa cadeira de rodas. Embora Ethan escapa de seus captores, ele é repetidamente confrontado por Jack, que demonstra a capacidade de se regenerar de feridas fatais e desmembramento.

Zoe novamente contatos Ethan, revelando que ela é a filha dos padeiros. Zoe informa a Ethan que ela, sua família e Mia estão todos infectados com a mesma doença, mas podem ser curados com um soro especial. Ethan faz o seu caminho para uma casa velha para recuperar os ingredientes do soro, onde ele é forçado a matar Marguerite. Depois de recuperar os ingredientes, Ethan começa a experimentar visões de uma menina desconhecida. Lucas capta Zoe e Mia antes do retorno de Ethan, e obriga-o a navegar em um celeiro preso a booby para encontrá-los. Ethan vence Lucas, fazendo-o fugir, e livra Zoe e Mia. Zoe então desenvolve duas doses de soro, mas Jack, agora fortemente mutado, ataca o grupo e Ethan usa uma dose para matá-lo permanentemente. Ethan deve então escolher curar Mia ou Zoe. Escolher Zoe deixa Mia de coração partido, apesar da promessa de Ethan de enviar ajuda. Enquanto ele e Zoe escapam em um barco, Zoe revela que os padeiros foram infectados depois que Mia chegou com uma jovem chamada Eveline quando o naufrágio de um navio-tanque foi lavado em terra. Para evitar sua fuga, Eveline mata psicamente Zoe, e Ethan é derrubado do barco por uma criatura. Se Ethan escolhe Mia, Zoe dá uma despedida amarga a ele e Mia. Enquanto ele e Mia escapam em um barco, eles se deparam com o navio-tanque caiu onde são atacados pela criatura e bateu do barco.

Independentemente da escolha do jogador, Mia acaba no navio naufragado e procura Ethan enquanto experimenta visões de Eveline que se refere a ela como “mamãe”. Eventualmente, a memória de Mia é restaurada, revelando que ela era uma operária secreta para uma corporação sem nome que desenvolveu Eveline como uma arma biológica. Mia escoltava Eveline enquanto ela estava sendo transportada a bordo do petroleiro quando Eveline escapou da contenção e afundou o navio. Ela então infectou Mia em um esforço para forçá-la a ser sua mãe. Depois de encontrar Ethan, Mia lhe dá um frasco do material genético de Eveline. Se Ethan curou Zoe, Mia sucumbe ao controle de Eveline e ataca Ethan, forçando-o a matá-la. Se Ethan curou Mia, ela resiste seu controle tempo suficiente para selar Ethan fora do navio para salvá-lo.

Depois de deixar o naufrágio, Ethan descobre um laboratório escondido dentro de uma mina de sal abandonada. Lá, ele descobre que Eveline é uma biologia E-Series capaz de infectar as pessoas com um molde psicotrópico que lhe dá controle sobre as mentes de suas vítimas, resultando em sua insanidade, habilidades regenerativas sobre-humanas e várias mutações. Eveline cresceu obcecada por ter uma família, influenciando-a para infectar Mia e os padeiros, e atrair Ethan para a casa dos padeiros. Lucas também revelou ter sido imunizado contra o controle de Eveline pela organização em troca de fornecer observações sobre ela. Usando o equipamento de laboratório eo material genético de Eveline, Ethan sintetiza uma toxina para matá-la, e então prossegue através de uma série de túneis que levam de volta para a casa de Baker. Eveline ataca Ethan com alucinações, mas ele os supera e injeta Eveline com a toxina, terminando sua fachada e revelando-a como a mulher idosa numa cadeira de rodas, que envelhece rapidamente desde a fuga. Eveline muda em um monstro grande, mas, ajudado pela chegada de um esquadrão militar, Ethan é capaz de derrotá-la. Com a ameaça, o esquadrão e seu líder, que se identifica como “Redfield”, extraem Ethan por helicóptero. Se Ethan não curou Mia, ele lança seu telefone contendo a última mensagem dele do helicóptero, dizendo “adeus”. Se Mia foi curada, ela é encontrada viva a bordo do helicóptero de Redfield. Como o helicóptero voa, ele é mostrado para ser marcado com uma variação do logotipo Umbrella Corporation .

Comments on Facebook