Uncharted 4 ganha melhor jogo em Bafta awards

Uncharted 4 ganhou o melhor jogo no Bafta Games Awards deste ano.

Desenvolvedores de seu estúdio, Naughty Dog, disseram que era “inesperado”. O título de aventura de ação já havia perdido sete outras categorias para as quais havia sido indicado.
Jogo de cozinha caótico restaurante Overcooked levou o prêmio de melhor jogo britânico e título de família.
O surreal puzzle-platformer Inside teve quatro vitórias, a maioria de qualquer jogo na cerimônia de Londres.
Tomou propriedade original, realização artística, design de jogo e narrativa.

“Eu odeio mais voz atuando em jogos, assim que obter uma narrativa [prêmio] é muito importante para mim”, disse o designer de jogos Arnt Jensen do estúdio Playdead, com sede em Copenhague.

Brenda Romero recebeu o prêmio especial deste ano.O co-proprietário da Romero Games desenvolveu dezenas de títulos, incluindo a série Wizardry; Dungeons & Dragons: Heróis; E Playboy: A Mansão.

Ela disse que a Academia Britânica de Cinema e Televisão Arts ‘evento teve importância.
“Lembro-me quando Bafta começou a reconhecer os videogames”, disse ela.
“Para mim, esse foi o movimento mais importante em toda a nossa indústria para nos reconhecer como uma forma de arte [numa época em que] as pessoas estavam dizendo que os jogos eram ruins ou os jogos eram desperdícios de tempo”.

Ela se juntou ao evento por seu marido John Romero, que ajudou a desenhar Doom eo original Wolfenstein 3D.
Jogo inspirado em câncer
Os desenvolvedores de That Dragon, Cancer foram emocionantes quando fizeram seu discurso depois de ganhar o prêmio de inovação de jogos.
O título foi inspirado pela morte de dois dos filhos da equipe, que foi diagnosticado com câncer quando apenas um ano de idade. Ele morreu quatro anos depois.

“Nossa vida com Joel foi difícil, mas foi realmente linda”, disse sua mãe Amy Green, que escreveu a história do jogo.
“Então, quando pensamos em criar um jogo que se tornaria o único legado que ele teria – o legado que escolhemos e ele não poderia – criamos um jogo que era difícil de jogar.
“Mas acreditamos que foi bonito.
“E nós agradecemos por acreditar na mesma coisa.”

O Overwatch da Blizzard Entertainment ganhou o melhor multiplayer. O shooter em primeira pessoa baseado em equipe foi projetado para esportes eletrônicos e é notável por apresentar personagens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).
O prêmio de audiência da AMD e-sports, no entanto, foi para o Clash Royale, um título em tempo real com personagens do blockbuster Clash of Clans.

Clash Royale

Melhor jogo de estréia foi para Firewatch, uma aventura de mistério incomum em que o jogador se comunica com outra pessoa através de um rádio portátil. Também marcou Cissy Jones um prêmio por seu desempenho como a voz ouvida, Delilah.
A conquista de áudio foi para The Last Guardian, um título de fantasia muito adiada da Sony Interactive. Foi lançado em dezembro, cinco anos depois que era esperado originalmente debutar.
Rocket League ganhou o melhor jogo evolutivo – significando um título que muda continuamente através de atualizações – já tendo ganhado três prêmios no evento de 2016.

Rocket League

O prêmio “para assistir” – que destaca novos talentos – foi para Entre as Pedras. O platformer foi desenvolvido como um protótipo por seis estudantes para seu curso da universidade de Abertay.

Uncharted 4

Por Steffan Powell, Newsbeat
Uma noite misturada aqui no Baftas – lotes do sucesso para jogos independentes menores mas o prêmio principal da noite foi a Uncharted 4.
Foi um dos nomeados de mais alto perfil, ea decisão quase vai contra a tradição Baftas de escolher títulos inesperados para ganhar o prêmio principal.
A maior surpresa da cerimônia, na minha opinião, veio na categoria de melhor desempenho. Cissy Jones ganhou por sua brilhante interpretação de Delilah no jogo de aventura Firewatch, obtendo o melhor de nada menos do que três artistas do Uncharted 4, incluindo o muito imaginado Nolan North (o homem que interpreta Nathan Drake).
As pessoas que provavelmente terão as cabeças sorest amanhã será a equipe por trás Inside, que em termos de números de troféus teve mais sucesso.
Mas em termos de coração aquecer histórias da noite – pense em Ghost Town Games. A equipe de dois homens parou seus trabalhos para fazer o jogo Overcooked com suas economias. De trabalhar em um quarto de reposição para ganhar duas Baftas em menos de um ano é alguma história.
Medos Brexit
Mais de 12.000 pessoas são empregadas diretamente pela indústria de videogames no Reino Unido.

Os prêmios ocorreram numa época em que o órgão de comércio de videogames do país, Ukie, alertou que a Brexit poderia resultar em alguns estúdios se mudando para o exterior se isso levar a uma repressão à imigração.

“Precisamos de diversidade de talentos – não apenas em termos de línguas diferentes, perspectivas diferentes, cultura diferente para colocar em nossos produtos criativos, mas também experiências diferentes”, disse o diretor-executivo da organização, Jo Twist, à BBC antes dos Baftas.
“E ser capaz de ter um sistema livre de atrito para ser capaz de contratar os melhores talentos de onde quer que estejam em todo o mundo para o Reino Unido [é necessário] para manter o nosso lugar no topo da tabela”.

Overwatch

No ano passado, US $ 99,6 bilhões de jogos de vídeo foram vendidos em todo o mundo, de acordo com a empresa de pesquisa Newzoo, representando um ganho de 8,5% no ano anterior e uma maior soma gasta em filmes.
Ele disse que a China representou o maior mercado em termos de gastos de consumo com o Reino Unido em sexto lugar.
Os nomeados para o melhor jogo incluíram Overwatch, Titanfall 2, Firewatch, Inside e Stardew Valley, além do vencedor Uncharted 4.
O vencedor do ano passado foi Fallout 4.

 

Comments on Facebook