Google está usando jogos para ensinar as crianças sobre segurança online

Com o surgimento de phishing, malware e notícias falsas, pode ser difícil para os adultos, e muito mais para crianças, identificar o que é seguro e o que não é. Os pais podem ensinar práticas recomendadas pela Internet, mas empresas como o Google querem compartilhar a carga. Com o seu novo projeto, Be Internet Awesome, o gigante da pesquisa criou um novo programa que ajuda os jovens a fazer “decisões inteligentes on-line”. Inclui um inteligente jogo de aprendizagem on-line para crianças, um currículo de 48 páginas para professores e escolas, e uma série de vídeos para os pais assistirem ao lado de seus filhos.

“Interland” é um puzzler que leva as crianças através de quatro mini-jogos. A Tower of Treasure foi desenvolvida para ajudar os usuários de internet mais jovens a criar senhas fortes que os mantenham um passo à frente dos hackers e o Reality River apresenta 10 perguntas de múltipla escolha que ajudam a identificar quem e o que confiar online. Kind Kingdom educa as crianças em trolling e sendo legal na internet, enquanto a Mindful Mountain destaca a importância de compartilhar informações apenas com pessoas em quem confia.

O Google uniu organizações de segurança on-line Family Online Safety Institute, a Internet Keep Safe Coalition e ConnectSafely para criar Be Internet Awesome. Graças a essa ajuda externa, a empresa diz que os planos de aula, as atividades e as folhas de trabalho atendem a Norma Internacional para a Tecnologia em Padrões de Educação para Estudantes.

Quanto aos jogos, são divertidos. Cada um é geométrico, corajoso, colorido e possui um sentimento Monument Valley ou Journey, tornando-os muito mais interativos do que muitos outros portais de segurança on-line. Embora seja improvável que as crianças o acessem  sozinhos, o Google fez o que puder para tornar o programa atraente para pais e professores na esperança de que eles sejam incentivados a transmitir esses ensinamentos.

 

Via: Google Blog

 

Comments on Facebook